24 de fevereiro de 2014

☑ Caderninho de organização: parte 1


Bom, eu sempre estou tentando me manter mais organizada, mas sinto muita dificuldade! Chego a pensar que essa vida de rotina não é para mim, mas ao mesmo tempo eu sinto que preciso disso para por meus compromissos ''no trilho''. Pensando nisso e beirando o desespero pensei em começar uma saga aqui no Blog, mostrando a minha rotina e organização, e com toda a certeza do mundo, os meus migués haha. Reservei o post de hoje para começar falando sobre o caderninho de organização, a ideia é bem simples e barata: comece a por sua rotina no caderninho -no estilo lista- e vá cumprindo suas tarefas.
Parece bem simples né? Mas aí que tá, além de passar para o caderno você precisa se dispor a cumprir, a seguir a sua rotina, e para mim é a parte mais difícil, e por que? Porque eu perco o foco em quase todas as tarefas, se é a parte de estudo, por exemplo, estudo demais Química, e deixo Física de lado, só que eu sei Química... Isso foi só um exemplo, mas eu faço isso em todas as ''áreas'' da minha vida, foco no que gosto, perco tempo e não ponho prioridades.
 Faço esse caderno desde quando fazia faculdade, foi a época que levei mais a sérioo porque precisava estudar, estudar tooodas as matériasBom, mas desde então larguei o caderno e toda a organização, sempre que tento recomeçar fico animada até quarta-feira e pronto, largo tudo. Com certeza tem mais alguém do mesmo jeito, então, acho que posso me incentivar e incentivar outras pessoas através das postagens.


Meu objetivo principal e inicial é: manter meu caderno com minha rotina nos sete dias da semana, e cumpri-las no prazo, além de manter o foco no que preciso fazer e não perder tempo!

Para me ajudar vou seguir algumas dicas:

  1. Marcar apenas os compromissos que eu realmente vou conseguir e preciso cumprir.
  2. Lembrar que o dia tem 24 horas e eu gosto e tenho que dormir, haha.
  3. Não me empolgar e querer resolver tudo na segunda-feira... 
  4. Toda noite checar os compromissos do outro dia.
Essa semana venho mostrar meu desempenho, hihi, e também vou postar no Instagram (@blocodesonhos), segue lá!
E vocês, sabem de mais algum jeito para manter a rotina e a organização? Nos contem nos comentários! Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário