14 de janeiro de 2014

Ajuda na dieta: app Tecnonutri

Hoje em dia nós levamos a vida no celular, não é? Eu pelo menos tenho tudo nele, nem sei o que vou fazer se um dia me roubarem o bendito. E falando a verdade, acho que são poucas as coisas que uso no celular que já vieram com ele - só consigo pensar no alarme, câmera e álbum de fotos - o resto é tudo aplicativo. E, olha, eu não sou muito ligada nas novidades tecnológicas, não vou mentir, tenho até preguiça de gastar dinheiro com aplicativo #sinceridades. Então sempre que me sugerem algum aplicativo legal, útil e gratuito eu dou pulinhos de alegria. E foi assim com o Tecnonutri, aplicativo ideal para quem tá precisando de uma força na dieta.


Uma amiga minha que comentou, disse que era uma benção, super completo e fácil de usar. Fui testar, né? Para começar você deve preencher um perfil com seu sexo, idade, altura, peso e o que você pretende: perder, ganhar ou manter peso. Caso você queira mudar de peso, você ainda deve indicar qual o seu objetivo e em que velocidade você quer alcançar ele, se é perdendo ou ganhando 0,5kg/semana até 2kg/semana.
A partir disso uma dieta é gerada, com o número de semanas que você levará para chegar ao seu objetivo, a quantidade de calorias que você deve ingerir e a divisão delas ao longo das seis refeições diárias. Essas refeições podem receber alarmes para que você não as deixe passar. Uma coisa interessante: o consumo de água também é lembrado e pode ser programado como lembrete.


Nada disso é obrigatório, são apenas parte das funcionalidades do aplicativo. Além disso há um diário de alimentação, na qual você pode inserir os alimentos que consumiu ao longo do dia, em quais refeições, e até se bebeu água. Tudo isso é computado para que você saiba o quanto de calorias e água consumiu. Legal, né? O Tecnonutri tem uma biblioteca de alimentos imensa, e caso o que você quer listar não esteja ainda arquivado você pode criar um novo item com todas as suas informações nutricionais.


A interface é limpa na medida certa, as cores são importantes para ajudar a identificar as informações, porém não há frufrus extras, sabem? Tudo, tudo o que você coloca lá vira gráfico e eu acho isso ótimo.
Para quem gostou e também quer experimentar basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário