10 de dezembro de 2013

Petiscos de verão

Esses dias andam tão, mas tão quentes que a todo momento eu estou buscando uma forma de me refrescar. Como o ventilador, vestidos leves e cabelo preso já não são suficientes, estou aproveitando até os momentos de fome para ficar ficar mais fresca #desculpadegorda . E nesse post venho compartilhar duas das minhas receitinhas prediletas, que de tão simples não podem ser chamadas de receitas haha:

Suco verde e palitos de cenoura!

A primeira delas é o meu suco verde. No fundo no fundo não existe receita certa para fazer esse suco, então o que eu vou trazer é apenas uma sugestão:


E não tem segredo, né? Basta juntar todos os ingredientes no liquidificador e bate-los. Eu costumo fazer esse processo em duas etapas: a primeira apenas com a água, o gelo e a couve. Em seguida, adiciono os demais ingredientes já cortados e deixo bater um pouco mais.
O resultado final é um suco bem gostoso, não é nem preciso adoçá-lo. Adoro o toque de gengibre e a hortelã, gosto de colocá-los em tudo quanto é suco que faço! haha

Já os palitos de cenoura são ainda mais fáceis, isso porque bastam três ingredientes: cenoura (dã!), limão e orégano para temperar - ou qualquer outro condimento, isso é bem pessoal. Eu recomendo fortemente o uso do limão, combina demais com a cenoura!
E é isso, basta cortar a cenoura e temperá-la. Alguém tem alguma outra dica de receita fácil para o verão?



Nenhum comentário:

Postar um comentário